Colunistas

dellore

Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil do Mackenzie (graduação e pós), EPD (pós), IEDI e IOB/Marcato (cursos preparatórios). Membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e diretor do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo).

colunista-flavio-olimpio

Bacharel em Direito-Graduação em Dezembro de 1973. FMU-Faculdades Metropolitanas Unidas. Possui diversos cursos de extensão universitários (USP, PUC, Mackenzie e FMU). Por longo tempo foi examinador do Exame de Ordem da OABSP. Foi assessor do Presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo-1997 a 2000. Desde abril de 2000/2003 foi membro do Tribunal Ética de São Paulo-II, relatando e julgando diversos processos envolvendo ética profissional. Durante aproximadamente oito anos foi relator da Câmara Recursal da OABSP Em 1974, constitui o escritório de advocacia hoje denominado Olimpio de Azevedo Advogados, prestando serviços neste longo lapso de tempo para diversas empresas de grande porte qual se dedicou toda sua vida profissional. Hoje o escritório tem abrangência nacional com equipe de cento e quarenta profissionais. É autor das seguintes obras: • Ética e Estatuto da Advocacia – Editora: Juarez de Oliveira • Comentários as Infrações Disciplinares do Estatuto da Advocacia- Editora: Juarez de Oliveira • Comentários ao Estatuto da Advocacia(com prefácio do Presidente Nacional da Ordem Dr. Ophir Cavalcante Junior. – Editora: Elvesier 2ª. edição • Ética e Estatuto para exame da OAB- Editora: • E autor de diversos artigos na imprensa nacional e palestras efetuadas.

colunista-gabriel-quintanilha-150x150

Advogado no Rio de Janeiro, Sócio do Escritório Gabriel Quintanilha Advogados, Mestre em Economia Empresarial pela UCAM, Pós graduado em Direito Público e Tributário, Bacharel em Direito pela UFRJ, exerceu o cargo Subsecretário de Fazenda do Município de São João de Meriti, o cargo de Assessor Especial da Secretaria de Administração do Município do Rio de Janeiro, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT, Sócio Fundador e Conselheiro Consultivo da Sociedade Brasileira de Direito Tributário – SBDT, Professor de Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Professor de Direito Tributário do IBMEC, Professor de Planejamento Tributário da Pós Graduação em Direito Tributário da UFF, Professor de Direito Tributário da Pós Graduação em Administração Pública do CEDAP/UFF, Autor do EAD do IBMEC, Professor de Direito Tributário da Pós Graduação em Direito Tributário da UCAM, Professor da Pós Graduação em Gestão Tributária da Escola de Negócios Trevisan, Professor de Direito Tributário da Universidade do Grande Rio – Unigranrio, da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, Coordenador Geral do Curso Preparatório para concurso público CEJ 11 de Agosto e da Hub Desenvolvimento Profissional. Autor do livro “Mandado de Segurança no Direito Tributário” publicado pela Editora Saraiva.

ricardo

Doutor e Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Sócio Correspondente do Instituto Carioca de Criminologia (ICC), Coordenador Regional da Associação Latino-Americana de Direito Penal e Criminologia (ALPEC), Membro Titular da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP) e autor dos livros “O Médico e o Direito Penal” e “Do Discurso da Impunidade à Impunização: o sistema penal do capitalismo brasileiro e a destruição da democracia”.

colunista-daniel-sena-150x150

Daniel Sena é graduado em Direito, especialista em Direito público, servidor público federal e escreve sobre direito constitucional e direitos humanos, além de lecionar em renomados cursinhos preparatórios.

colunista-fabio-cenci

Advogado, Pós-graduado em direito processual civil. Professor de Direito Processual Civil no curso de graduação em Direito da Faculdade de Direito da ESAMC Sorocaba, professor de Direito Processual Civil pela Escola Superior de Advocacia; professor convidado no curso de pós-graduação de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Itu, autor de artigos publicadas em obras e periódicos jurídicos. Vice-presidente da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (Sorocaba) no triênio 2010/2012, foi Coordenador Regional do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de São Paulo; foi Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da 24ª Subsessão da OAB/SP.

plinio-160x160

Advogado, pela Faculdade de Direito de Sorocaba (1972), e pós-graduado lato sensu em estratégias empresariais, pelo APG-MBA da Amana-Key, participando regularmente das reciclagens oferecidas pelo programa.

Formação como Conselheiro de Administração, pelo programa ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC -, em 2008.

Atuação como estrategista de negócios e advogado de contratos e negociações, para Demarest e Almeida, Du Pont, Vulcan, Mendes Junior, Odebrecht, Multibrás, Villares, Themag, Cacique, BomPreço, Procomp, além de pequenas e médias empresas.

Experiência internacional – 2,5 anos trabalhando no Oriente Médio, no gerenciamento jurídico-negocial de contratos de obras de engenharia civil pesada, com diversos países visitados a negócios e aperfeiçoamento profissional.

Dedicação exclusiva, a partir de 1996, ao desenvolvimento de serviços de estratégia, gestão, governança corporativa e negócios para escritórios de advocacia empresarial, tendo trabalhado para cerca de 90 bancas, em nível nacional.

alexandre

Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante e autor de artigos de relevância para o mercado atual. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Atualmente mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.

foto-certa-pitombo-160x160

Doutor em Direito Penal pelas Faculdades de Direito das Universidades de São Paulo (USP) e Coimbra (Portugal), sócio do Moraes Pitombo Advogados

fotoooooooo-160x160

Presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar e advogado do escritório Toro Advogados.

MARCELO LOPES CERTO

Sócio da LCC Auditores e Consultores e mestre em contabilidade pela PUC-SP

error: Você não tem permissão para fazer isso.